Incra oferece o serviço de Protocolo Digital para atendimento ao público

Disponível desde 20 de junho, o Incra utiliza o Protocolo Digital no atendimento ao público. Com a plataforma, pessoas físicas ou jurídicas podem protocolar, por meio eletrônico, documentos e requerimentos diretamente no portal Gov.BR. O serviço é totalmente gratuito.

Na primeira etapa de utilização da ferramenta o Incra vai disponibilizar apenas o registro de documentos para Cadastramento de Usuário Externo nos processos SEI/Incra. Posteriormente, novos serviços serão incluídos, além da participação direta das superintendências regionais da autarquia.


Para utilizar a tecnologia de envio de documentos, é necessário ter uma conta na página de acesso do governo federal. A conta de usuário deve ser criada no portal GovBr por meio do endereço acesso.gov.br.

Acessível a todos os cidadãos, o Protocolo Digital é uma das ações do Processo Eletrônico Nacional (PEN), implantado pelo Ministério da Economia. A meta é facilitar o atendimento aos usuários dos serviços públicos e proporcionar uma protocolização simples e ágil. Com a tecnologia, o Incra espera mais segurança na liberação de cadastro de usuário externo.


Além de garantir economia ao solicitante, que não vai mais gastar dinheiro com deslocamentos às unidades de protocolo ou postagem pelo correio, a ferramenta assegura acessibilidade, uma vez que em um único canal de atendimento é possível protocolar os documentos. A transparência, com a possibilidade de acompanhar o andamento dos pedidos e receber a notificação da resposta e a simplificação no atendimento são avanços trazidos pelo Protocolo Digital.


O Incra por sua vez, pode distribuir com mais eficiência sua força de trabalho, aprimorar o controle de entrada de documentos, padronizar o canal de recebimento e de registro e dar celeridade na distribuição das demandas.


Acesse o Protocolo Digital do Incra <clique aqui>


Fonte: Incra



GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto