DJI deixa de dar suporte para alguns modelos de drones Phantom

Consultas de produtos, suporte técnico e manutenção não serão mais oferecidos aos donos dos modelos.

Créditos: Phantom 3 4K Imagem/ Reprodução DJI

A DJI anunciou o fim do suporte a alguns modelos de drones da linha Phantom. Os dispositivos afetados foram os Phantom 2 (2.4G) e Phantom 3 4K, bem como seus acessórios, que pararam de ser fabricados ainda no ano de 2017. Agora, sob o argumento de que a empresa irá alocar recursos para outras funções e produtos, aDJIirá encerrar o suporte a estes drones a partir do dia 30 de setembro de 2022.


Por conta disso, a companhia tem recomendado aos usuário donos dos Phantom 2 e Phantom 3 4K que façam uma atualização de dispositivos para modelos mais recentes. Isso com o objetivo de evitar qualquer inconveniente causado pelo fim do suporte, segundo a DJI. A página de suporte aos modelos Phantom da DJI já não cita nenhum dos drones mencionados acima.


Comunicado DJI

Em comunicado, a DJI informou aos usuários (via DroneDj): ''Sujeito a desenvolvimentos tecnológicos e mudanças nos requisitos de uso dos produtos, cada geração de produtos eletrônicos tem um ciclo de vida fixo. Para fornecer continuamente a você produtos e experiências de serviço premium, a DJI otimiza regularmente as alocações de recursos para promover o desenvolvimento e a aplicação de novos produtos e tecnologias''.


A companhia ainda salientou que, a partir da data estipulada, serviços como consultas de produtos, suporte técnico e manutenção de produtos não serão mais oferecidos aos donos dos modelos Phantom 2 e Phantom 3 4K.


''Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Se você ainda estiver usando algum dos produtos acima, recomendamos sinceramente que você o atualize para um produto alternativo de um novo modelo, para que possa desfrutar de nossas tecnologias mais recentes e aprimoradas, e para que possamos continuar a fornecer a você um serviço eficiente'', completou a DJI em nota.


Fonte: Mundoconectado

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto