top of page

PPPRTK: Curso de Posicionamento GNSS com Niel Teixeira [GeoClub]

Imagine a possibilidade de executar levantamentos de vértices limites de propriedades rurais com alta acurácia, em tempo real, no Sistema Geodésico de Referência SIRGAS2000, empregando apenas um receptor e com equipe reduzida de campo, aumentando a produtividade e a eficiência dos serviços, com significativa diminuição de custos relacionados ao investimento inicial e a operação de campo?

O GeoClub.br apresenta, com exclusividade, o Curso de Posicionamento GNSS PPPRTK, com o professor Dr. Niel Teixeira, o maior especialista do Brasil no assunto que realizou testes em todos os estados do país e validou o método de posicionamento PPPRTK para compor os normativos do Incra. Será 100% online e ao vivo, dia 21 de outubro de 2023, pela manhã.


Benefícios do Posicionamento GNSS PPPRTK:

  1. Permite executar levantamentos topográfico de imóveis rurais e urbanos com alta acurácia

  2. Utiliza apenas um receptor, sem a necessidade de implantação de base

  3. Faz correção do sinal GNSS em tempo real, via satélite

  4. Já é aceito pelo Incra para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais

  5. Alta performance na realização dos levantamentos topográficos

  6. Reduz custos operacionais e com equipe de campo

  7. Equipamentos com preços mais acessíveis

  8. Tem precisão centimétrica.

Qual o conteúdo do curso? - Introdução ao tema

- Exigências Normativas do INCRA para a Certificação de Imóveis Utilizando Posicionamento GNSS

- Conceituação da Técnica de Posicionamento GNSS PPP-RTK

- Correção de erros e efeitos do Posicionamento em Tempo Real - O Serviço Trimble Centerpoint RTX

- Equipamentos e Receptores utilizados - Resultados dos Testes de Desempenho da Técnica de Posicionamento GNSS PPP-RTK para Certificação de Imóveis Rurais dentro do Território Nacional

- Vantagens e diferenciais da Técnica


O curso é direcionado para profissionais de geotecnologias que atuam com Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais, Geomensores, Engenheiros, Topógrafos, Técnicos de Nível Médio.

Considero esse método de posicionamento uma revolução para o mercado de medições topográficas. Agilidade e acessibilidade aos equipamentos e serviço de correção do sinal GNSS são alguns dos diferenciais. (Miguel Neto - Blog AnáliseGeo)

Os seguidores do Blog AnáliseGeo podem utilizar o Cupom da ANALISEGEO20, para obter 20% de desconto, válido até 30/09.


Acesse o link http://bit.ly/ppprtkcurso e garanta sua vaga!


Quem é o instrutor? O GeoClub Brasil convidou o professor Dr. Niel Teixeira, o maior especialista do Brasil no assunto que realizou testes em todos os estados do país e validou o método de posicionamento PPPRTK para compor os normativos do Incra. Ele é Engenheiro Agrimensor e Doutor em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Professor Titular-Pleno da Universidade Estadual de Santa Cruz. É integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis (Avaliador Institucional e de Cursos de Graduação). É Líder do grupo de Pesquisa: Posicionamento Geodésico. Tem experiência na área de Engenharia de Agrimensura, com ênfase em Topografia, Geodésia, Ajustamento de Observações, Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Técnicas Espaciais de Posicionamento (GNSS), Cartografia, Projeto de Rodovias e Engenharia de Avaliações e Perícias Judiciais.


GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page