top of page

Inovação: Pato Branco cria CEP rural e agiliza chegada de serviços a propriedades rurais

Com iniciativa, serviços de saúde, segurança e entrega encontram residências com mais facilidade. Código é formado por letras e números e é único para cada propriedade.

Imagem: G1/PR

O município de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, criou o CEP rural, iniciativa que distribui um código para cada propriedade e agiliza atendimento de serviços de saúde, segurança e entregas às famílias que moram no campo.


Cada casa contém um código único, que contém letras e números. Com essa informação, não há necessidade de informar nome de ruas ou complementos, por exemplo.


Antes da iniciativa, por exemplo, o agricultor Jaimir Rigo enfrentou dificuldades ao chamar a polícia quando o sítio dele foi assaltado: "Eu liguei no no 190, eles vieram, mas disseram que foi difícil de achar", relembrou.

Imagem: G1/PR

Os agricultores que desejam ter o código devem solicitar na Secretaria de Agricultura da cidade, que fica localizada na Rua Caramuru, 271 - Centro.


O código é confidencial e só é repassado aos proprietários das residências.

Para montar a combinação de letras e números, a prefeitura utiliza dados de longitude e latitude de cada propriedade.


De acordo com o município, a área rural de Pato Branco contém mais de 2 mil propriedades.


Fonte: G1 Paraná



GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page