Incra libera Nova funcionalidade do Sigef

Entrou em produção nesta quinta-feira, 30/06, a funcionalidade que permite o cancelamento do requerimentos protocolados através do Sistema de Gestão Fundiária - Sigef.

Com esta nova função o próprio requerente (credenciado ou oficial do cartório), podem cancelar seu requerimento que esteja com status "PROTOCOLADO". Assim, será possível desistir de um requerimento ou para corrigi-lo, neste caso, visando anexar documentos faltantes, adequar determinada informação, corrigir a planilha eletrônica associada ou qualquer outra informação de interesse do requerente.

Esta funcionalidade é restrita ao autor do requerimento e apenas enquanto o mesmo estiver com o status de “Protocolado”.

Esta medida do Incra é uma demanda antiga dos profissionais credenciados e visa dar maior celeridade no fluxo de requerimentos, permitindo ao credenciado realizar o procedimento para correção de erros ou adequações observadas após o protocolo.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto