Incra implementa medida de segurança no Sigef
- AnáliseGeo
- 19 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2022
Com o objetivo de manter a estabilidade do Sistema de Gestão Fundiária - Sigef, o Incra implementa medida de proteção contra ataques de "robôs".

O procedimento de segurança foi implementado pelo Incra nesta quinta-feira (19/05), através do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e tem como principal função barrar os acessos automatizados em massa (robôs), que se apresentam como principal causa das indisponibilidades do SIGEF.
A partir de hoje, para ter acesso às plantas e memoriais descritivos das parcelas certificadas pelo Incra, o usuário precisará acessar o Sigef via certificado digital (token) ou através da autenticação por meio do Gov.BR.

O Gov.BR é um sistema do Governo Federal que garante a identificação de todos os cidadãos que acessam os serviços digitais do governo. No caso do Sigef, essa autenticação será uma uma exigência para gerar essas peças técnicas (planta e memorial descritivo).
Essa medida de segurança não atinge dos profissionais credenciados, oficiais de registros e analistas que já acessam o Sigef por meio do certificado digital.
Comments