GeoClub Brasil apresenta Os Segredos do Sigef em curso online e ao vivo

Procedimentos Essenciais para Certificação no Sistema de Gestão Fundiária serão mostrados dia 23/04.

A certificação do georreferenciamento do imóvel rural, criada pela Lei 10.267 de 2001 e realizada exclusivamente pelo Incra, é a garantia de que os limites de determinado imóvel não se sobrepõem a outros e que a realização do georreferenciamento obedeceu especificações técnicas legais. Das 4,1 milhões de tentativas de certificação de imóveis rurais através do Sistema de Gestão Fundiária – Sigef, apenas 19,44% (812,8 mil) de certificações foram conquistadas, segundo dados oficiais de fevereiro de 2022.


O GeoClub Brasil, uma startup que chega ao mercado para apresentar soluções inovadoras para profissionais de Geotecnologias, apresenta um curso exclusivo que promete trazer dicas e orientações que não estão nos normativos, nem descritos em manuais técnicos disponibilizados pelo Incra, com um olhar diferenciado para o profissional de geo otimizar o tempo de conclusão da análise dos requerimentos e aumentar os resultados com deferimento.


O curso online, voltado para profissionais de geotecnologias (geomensores, engenheiros, topógrafos, técnicos de nível médio) que atuam com Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais, contempla as melhores práticas sobre o Sigef: Certificação, Retificação, Registro, Cancelamento, Sobreposição, Desmembramento e Remembramento.


Para apresentar este primeiro curso, o GeoClub convidou Miguel Pedro da Silva Neto, palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias no iQuali Instituto de Qualificação Profissional e do MBA Geociências e Geotecnologias do IPOG. Ele é engenheiro cartógrafo, autor do blog AnáliseGeo sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais. É membro do Comitê Regional de Certificação de Imóveis Rurais, e foi um dos responsáveis pela construção do SIGEF e elaboração da 3a. edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais. É analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do Incra-BA.


As inscrições estão sendo feitas pela plataforma Sympla e o pagamento pode ser feito em até 12x no cartão de crédito, através de Pix ou boleto bancário. O investimento e de R$ 297. Leitores do AnáliseGeo.blog.br tem desconto especial de R$ 200 utilizando o código promocional ANALISEGEO97. O Blog AnaliseGeo agora é partner do GeoClub Brasil.


Serviço:

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto