top of page

China lança satélites comerciais da série Jilin-1

A China lançou nesta quinta-feira um foguete Longa Marcha-2D para enviar um grupo de oito satélites ao espaço.

O Jilin-1 Kuanfu 01C e mais sete Jilin-1 Gaofen 03D foram lançados às 10h38 (horário de Beijing) do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província norte de Shanxi, e logo entraram na órbita predefinida.

Com sua vasta cobertura, o Jilin-1 Kuanfu 01C pode fornecer imagens com uma amplitude de mais de 150 km, uma resolução pancromática de 0,5 metro e uma resolução multiespectral de 2 metros. O satélite também dispõe de armazenamento super grande e transmissão de dados de alta velocidade.

Será usado para fornecer serviços comerciais de dados de sensoriamento remoto para setores como recursos terrestres, exploração mineral e construção de cidades inteligentes.


Desenvolvidos pela Chang Guang Satellite Technology Co., Ltd., os oito novos satélites trabalharão com os 46 satélites da família Jilin-1 previamente lançados para formar uma constelação, fornecendo dados e serviços de sensoriamento remoto em campos como agricultura, silvicultura e proteção ambiental.


Esta foi a 419ª missão da série de foguetes Longa Marcha.


Fonte: Xinhua

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page