top of page

Bahia Farm Show 2024: legado e futuro do Agro

Feira traz novidades sobre pulverização com drone e monitoramento em tempo real das áreas de plantio

Por AnáliseGeo, 06/06/2024

Imagem: Complexo da Bahia Farm Show em Luis Eduardo Magalhães.


Em sua 18ª edição, a Bahia Farm Show, realizada entre os dias 11 e 15 de junho de 2024, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, tem como tema “Agro, Herança do Brasil”. A homenagem deste ano valoriza o legado dos agricultores pioneiros e celebra as novas gerações que usam soluções em tecnologia para antecipar e resolver os problemas do futuro. A Feira terá 434 expositores com a expectativa de receber mais de 100 mil visitantes. Um evento de tradição, que reúne os principais expoentes do Agronegócio em um encontro de marcas, produtores rurais, profissionais e empreendedores interessados em conferir as principais tecnologias do setor agrícola e fechar negócios.


A abertura oficial da maior Feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste será no dia 10 de junho, com uma solenidade para convidados e a abertura dos portões para visitação está prevista para o dia 11, às 10h. De acordo com os organizadores, somadas as duas últimas edições, o evento cresceu cerca de 25% de área, 9% somente este ano, ocupando uma área de 246 mil metros quadrados. A Bahia Farm Show está hoje entre as três feiras líderes em volume de negócios no Brasil, sendo a primeira colocada em vendas por visitantes.


Principais novidades

Para gerar mais economia e ampliar a produtividade, uma combinação que qualquer produtor rural quer para seu negócio, o avanço do uso da Inteligência Artificial (IA) embarcada em drones e o aumento da capacidade de armazenamento e transporte de defensivos agrícolas nas aeronaves são dois diferenciais que veremos nesta edição da Feira. “Até então, era possível transportar de 12 a 15 hectares e estão aumentando para uma cobertura de 40 a 50 hectares por voo. Com IA é possível ter também um gasto mais eficiente dos defensivos”, conta Miguel Neto, engenheiro cartógrafo do Análisegeo, que marcará presença na Bahia Farm Show 2024.


“Outra inovação que vamos conferir na Feira é o monitoramento das lavouras com câmeras multiespectrais, que detectam e fazem mapeamento da saúde do plantio, identificam espécies invasoras, alguma área doente ou com deficiência hídrica, tudo isso em tempo real, fazendo voos diários, cobrindo áreas de 600 hectares por dia”, indica Miguel Neto.


A organização do evento divulgou que cerca de mil marcas vão participar este ano, desde as tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, até tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns.


Nos cinco dias de evento haverá também palestras com temas como agricultura sustentável, governança, transição energética, além de demonstrações de resultados de pesquisas sobre soja, algodão e outras culturas. A Feira vai contar ainda com um leilão de gado de corte e de leite, demonstrações de equipamentos, treinamentos, troca de informações entre profissionais, produtores, marcas e um espaço destinado para a comercialização de produtos da agricultura familiar.


A Bahia Farm Show 2024 é promovida Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).


Informações

O que? Bahia Farm Show 2024

Onde? Luiz Eduardo Magalhães, Bahia, Complexo às margens da BA 020/242 no KM 535

Quando? De 11 a 15 de junho de 2024

Mais informações: (77) 3613-8016 e (77) 98802-0682

Instagram: @bahiafarmshowoficial

Commentaires


NOTÍCIAS SOBRE GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS
Por Miguel Neto

marca_analisegeo.png

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Leia também:
Comunidade no Facebook: Georreferenciamento de Imóveis Rurais
bottom of page