top of page

Bahia Farm Show 2017

A Bahia Farm Show 2017 chega em meio a um clima de otimismo entre os organizadores, tudo porque a expectativa de uma boa colheita na região do Matopiba deve influenciar diretamente no resultado dos negócios fechados durante o evento.

A 13ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e do Nordeste do Brasil, acontecerá entre os dias 30 de maio a 03 de junho em Luis Eduardo Magalhães.


Os espaços comercializados, contemplam mais de 200 expositores de maquinários, software, veículos, sementes, defensivos e insumos agrícolas e mais de 600 marcas em exposição, a edição 2017 trará uma gama variada de produtos e serviços para aumentar a produtividade e trazer inovação e tecnologia para agricultores e agropecuaristas. A expectativa de uma boa safra na região do Matopiba é um impulso extra para assegurar bons e promissores negócios durante os cinco dias do evento.


“A feira está consolidada como uma importante vitrine para que grandes empresas e também pequenos investidores associem suas marcas, e a procura pelos espaços cresceu bastante em relação ao ano passado graças à força que a Bahia Farm Show ocupa no cenário dos eventos do agronegócio nacional”. Rosi Cerrato (Aiba)


A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


PALESTRAS E DEBATES

Referência em expor e divulgar o que há de melhor em inovação e tecnologia agrícola, a Bahia Farm Show 2017 também é palco de palestras e debates que agregam conhecimento, soluções e impactam diretamente na vida dos pequenos, médios e grandes agricultores no campo. O principal destaque da programação oficial da feira é o tradicional Fórum do Canal Rural. Com o tema “O Potencial Hídrico do Oeste da Bahia”, o debate será transmitido ao vivo no dia de abertura do evento, na terça-feira (30), das 14h às 16h. Logo depois, os deputados baianos estarão presentes na sessão itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa com objetivo de reunir e dar andamento às principais demandas dos agricultores e representantes do agronegócio.

Os eventos serão realizados no auditório da Fundação Bahia, o principal espaço para as palestras e debates dentro da Bahia Farm Show, com capacidade para 108 pessoas. Neste local, ao longo dos cinco dias de feira, serão debatidos, também, temas como “Eficiência dos Fungicidas no Controle da Ferrugem Asiática na Soja”, “Novos Procedimentos para Regularização Fundiária de Imóveis Rurais” e “Protegendo os Preços e Aumentando os Lucros na BM&F”. O auditório da Fundação Bahia recebe, ainda, eventos importantes para a cadeia do agronegócio baiano como o “Lançamento de Cultivares de Algodão Bollgard II”, desenvolvidas pela Fundação Bahia em parceria com a Embrapa, e o “Seminário de Sustentabilidade do Programa Soja Plus”, que vem atuando para a incorporação de práticas sustentáveis junto às propriedades rurais do oeste da Bahia.


GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page