top of page

Drone com maior autonomia de vôo

Baterias com pequena capacidade são problemas comuns em drones. Um projeto do Kickstarter quer acabar com esse problema ao melhorar consideravelmente o tempo de voo. O yeair! é um drone de quatro rotores que consegue chegar a 60 minutos de autonomia e a uma velocidade de até 100 km/h. Além dos números impressionantes, o design do aparelho lembra algo do futuro.

Do material a aerodinâmica, tudo no yeair! foi pensado para garantir o máximo de tempo no ar. Um dos principais motivos para o modelo ter tanta autonomia é o seu motor. Drones comuns utilizam apenas eletricidade para funcionar. No yeair! os quatro rotores são híbridos, ou seja, movidos a combustível e eletricidade. O sistema utiliza o mesmo conceito de partida nos motores de scooters.

Isso garante, além de potência, mais segurança. Em caso de falha no sistema elétrico, o yeair! ainda conseguiria fazer o pouso sem maiores problemas. Ele também tem um sistema de redundância que em caso de falha de um rotor, ele conseguiria operar com a potência dos outros três.

Graças a potência do motor o yeair! também consegue ‘carregar’ um peso considerável. Ao todo ele suporta até 5kg de carga. Isso faz dele uma opção para filmagens profissionais que precisam fazer imagens com equipamentos mais pesados.

O projeto de financiamento está sendo um sucesso no Kickstarter. Ao final da campanha de lançamento, ele já havia arrecadado mais de 90 mil euros. O equipamento apresenta um custo a partir de 1.399 euros, sendo possível comprar o kit direto da yeair!, com o drone com uma câmera que permite visualização por smartphone, controle a rádio e carregador. O drone pode ser enviado ao Brasil.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page