top of page

Polícia de SP usa laser scanner para elaboração de laudos virtuais e solucionar 200 casos

A polícia de São Paulo está usando uma nova tecnologia para esclarecer crimes. Os laudos virtuais já ajudaram a reproduzir duzentas cenas de homicídios e de acidentes com morte, para juízes e jurados analisarem os casos.

O equipamento utilizado na elaboração dos Laudos Virtuais é o Trimble X7. Trata-se de um inovador laser scanner com o que há de mais tecnológico, com características únicas e com alto grau de automação registros e processos em campo.


O Trimble X7 é ideal para levantamento, construção, aplicações industriais e forenses, o scanner a laser 3D Trimble X7 é uma solução integrada com software de campo especializado, apresentando:


• Fluxos de trabalho simples e otimizados para entregar registro automático de dados da nuvem de pontos, em campo, com o Trimble Registration Assist;

• Tecnologia Smart Trimble X-Drive para eliminar a necessidade de calibração anual;

• Auto nivelamento para garantir qualidade consistente dos dados;

• Qualidade profissional e classificação IP55 robusta, apoiadas por uma garantia de dois anos de liderança no setor.


Trimble X7 para Agrimensura


Para topógrafos e profissionais geoespaciais, o X7 oferece desempenho rápido e equilibrado em ambientes internos e externos e é ideal para calibração de tanques, levantamentos industriais, infraestrutura , pesquisas gerais, pesquisas de interseção de estradas, serviços públicos, mineração e documentação e renovação histórica.


A solução Trimble X7 está totalmente integrada ao novo software Trimble Perspective, projetado especificamente para controle em campo e registro completo. A combinação permite que as digitalizações e as imagens sejam capturadas, totalmente registradas juntas, refinadas, controladas e exportadas para uma variedade de formatos de dados estabelecidos para os pacotes de software Trimble e de outras empresas.


Trimble X7 para projeto e construção de edifícios


Para usuários de projetos e construção, o X7 oferece respostas para os problemas complexos de medição das construções existentes. A solução também melhora a produtividade do campo, possuindo uma ampla gama de aplicações em projetos de arquitetura, engenharia e construção (AEC), incluindo concreto; mecânica, elétrica e hidráulica (MEP); e contratação geral; bem como validação de garantia de qualidade na pré-fabricação de aço.


A solução X7 é totalmente integrada ao software Trimble Field Link para fornecer fluxos de trabalho simplificados específicos para o setor de construção civil, do escaneamento à modelagem e layout do campo. A solução também inclui um ponteiro laser de primeira linha, usando dados de escaneamento para melhorar a comunicação entre as partes interessadas e reduzir o retrabalho.


Trimble X7 para Forense


O X7 foi desenvolvido com o feedback da polícia e pode atuar em condições como frio e chuva, dia ou noite. A facilidade de uso, desde a configuração do campo até os registros automáticos, garante que os pesquisadores continuem focados na coleta de evidências e na construção de casos sólidos. O X7, suportado pelo software Trimble Forensics Capture, é uma solução para investigadores forenses.


Assista o vídeo da reportagem no GloboPlay: <clique aqui>


Fontes: GloboPlay, Página 1 Comunicação e Santiago e Cintra


GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page