e-Agro: Uso de drones em lavouras e sustentabilidade no agro serão abordados na Arena de Inovação

Espaço vai apresentar conteúdos práticos com foco em inovação e tecnologia para o agronegócio.

Foto: iStock

Inovação e tecnologia estão no centro dos debates em um dos espaços que estarão disponíveis para o público na e-Agro, entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. A Arena de Inovação traz uma programação com conteúdos práticos, com foco em novas tecnologias, sustentabilidade e outros temas que levarão mais conhecimento para produtoras e produtores rurais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eagrodigital.com.br.


Uma das abordagens na arena vai tratar do uso de drones nas lavouras, indicando como o equipamento pode contribuir com o mapeamento e controle de pragas. A apresentação será no dia 4/11, às 14h30. No mesmo dia, mas às 16h30, o público poderá conferir a palestra com o tema “O potencial da Internet das Coisas Industriais com inteligência para gestão produtiva na produção agrícola”, que será ministrada por Herman Lempkisom, do Senai/Cimatec.


Sustentabilidade, inovação e internacionalização de startups do agro e capital empreendedor são alguns dos outros temas que também serão abordados na arena.


O coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae Bahia, Tauan Sousa, explica que a Arena de Inovação é uma iniciativa da instituição realizada em eventos de grande porte, com o objetivo de rodar uma programação de conteúdo mais prático. “No caso da e-Agro, levamos conteúdos relacionados ao agronegócio, com foco em inovação e tecnologia”, afirma.


Hackathon

Durante a e-Agro, também será realizado o Hackathon, com foco no desenvolvimento de soluções para sustentabilidade e digitalização no agronegócio. São 50 vagas disponíveis para empreendedoras e empreendedores, que poderão apresentar suas ideias para as soluções nessas áreas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/3CueJwy.


A cidade é agro

Depois de passar por Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, a e-Agro chega a Salvador, com o slogan “A cidade é agro”, cujo objetivo é demonstrar como o campo está inserido na nossa rotina. Em sua 4ª edição, a feira itinerante de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios, realizada pelo Sistema Faeb/Senar e pelo Sebrae, vai reunir em um só lugar informação, conhecimento, tecnologia e entretenimento para toda a família. Além de palestras técnicas, exposição de equipamentos e insumos agrícolas, o evento proporciona, ainda, um tour gastronômico, com degustação de queijos, vinhos, cervejas artesanais e carnes nobres. Tudo isso embalado ao som de boa música.


As principais marcas do segmento já confirmaram presença na feira, que deve atrair micros, pequenos, médios e grandes produtores rurais de diferentes cadeias produtivas, ávidos por conhecerem as novidades do setor. Também são esperadas caravanas de outras cidades do interior e de estados vizinhos para aproveitarem os espaços disponíveis.


Confira a programação da Arena de Inovação

03/11
14h30 Experiência do usuário UI e UX Matheus Couto
16h Sustentabilidade no agro Ivan Euller
17h30 Capital empreendedor Rodrigo Paolilo

04/11
14h30 Drones nas lavouras – do mapeamento ao controle de pragas Mauro Drone Solution
16h O potencial da Internet das Coisas Industriais com inteligência para gestão produtiva na produção agrícola Herman Lempkisom (Senai/Cimatec)
17h30 Internacionalização para startups do agro Lucas – UGlobaly

05/11
14h30 Projeto de implantação da tecnologia dos drones na lavoura Mauro Drone Solution
16h Painel do Desafio Tecnológico Treevia, Busca Terra e Sucupira
17h30 Inovação no agro Trucker e Agrihub

Fonte: ASN Sebrae/BA

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto