Donos de drones agora tem que passar por prova para voar legalmente nos EUA



A Federal Aviation Agency (FAA), uma espécie de agência do espácio aéreo americano, exige agora que donos de drones passem em uma prova de conhecimentos de aviação básicos para utilizar os equipamentos. A prova deve ser feita inclusive para quem pilota os veículos aéreos de maneira recreativa.


Com a popularização dos UAVs (Veículos aéreos não-tripulado), o governo estadunidense viu a necessidade de garantir mais segurança para o espaço aéreo de seu país. Segundo um report da Newswire, o mercado de drones para uso comercial deve crescer 57% até 2028 e movimentar mais de 500 bilhões de dólares até lá.


Pensando nisso, a FAA elaborou um teste de conhecimentos de aviação para emitir certificados de segurança para os condutores de drones. “Precisamos que os pilotos de todos os veículos aéreos, incluindo os que operam drones recreativos, tenham o treinamento e o conhecimento necessários para pilotar de maneira seguro em nosso espaço aéreo”, afirmou a agência em nota oficial.


O teste dura entre 30 e 45 minutos, é feito online e é expedido gratuitamente. São cerca de 20 instituições que emitem o certificado TRUST. Segundo a FAA, é necessário portar o documento expedido em todos os momentos de pilotagem de drones. Segundo sites especializados, as questões do teste são bem simples e podem ser importantes para, inclusive, dar mais segurança na hora de pilotar seu drone.


A Agência Nacional de Aviação Civil exige um teste para pilotagem profissional de drones no Brasil. A pilotagem recreativa não exige qualquer tipo de documentação, ainda. Se prepare.


Leia matéria na íntegra: <clique aqui>

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE: