top of page

Crea-BA comemora dia do cartógrafo com palestra online

Falando sobre o GEO 4.0, o evento será transmitido às 19 horas, do dia 6 de maio.

Em celebração ao Dia do Cartógrafo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vai realizar na próxima terça-feira (06) a palestra GEO 4.0, às 19h, no canal oficial do Crea-BA no Youtube (creaba1), que será proferida pelo engenheiro cartógrafo, Miguel Neto. O evento vai abordar a quarta revolução de inovações tecnológicas no campo da geociência. Nessa palestra será explicado mais detalhadamente o seu conceito, avanços e impacto nas geotecnologias.


“A quarta revolução industrial mostra uma nova realidade para nossa sociedade e consolida o conceito da Indústria 4.0. As Geotecnologias seguem na mesma direção da inovação tecnológica e definição de novos processos e procedimentos. Assim surge o conceito do GEO 4.0. Com tanta tecnologia batendo à porta é importante estar alinhado com essa nova realidade, e preparar-se para atender as demandas da sociedade”, destaca Miguel.


Os participantes recebem certificado e vão poder entender como essa evolução tecnológica impacta nas diversas aplicações das geotecnologias e como é possível tornar-se um profissional GEO 4.0.


Palestrante


Miguel Pedro Silva Neto é Engenheiro Cartógrafo formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui MBA em Auditoria e Gestão Ambiental pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA). Miguel tem vasta experiência na área da cartografia, que ensina através das palestras e de suas aulas em cursos de pós-graduação no IPOG e IQuali, além de ser analista do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Acesse a matéria na íntegra: <clique aqui>


GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page