top of page

Rússia testa com sucesso scanner de satélites capaz de detectar drones

Uma das maiores empreiteiras de defesa da Rússia realizou testes de voo do sistema de detecção de alvos voando a baixa altitude, em particular, drones.

A holding russa RTI Systems, especializada em pesquisas na área de radiolocalização e telecomunicações, informou nesta quarta-feira (26) sobre os experimentos do novo sistema.

"O Instituto de Radiotecnologia A. L. Mints, membro do grupo de empresas da RTI, está desenvolvendo tecnologias para a criação de complexos de radares, destinados aos sistemas espaciais de observação por radar da superfície da Terra e do espaço próximo à Terra, o que possibilita a detecção de alvos voando em baixa altitude", informou o serviço de imprensa.



"Em 2018, foram realizados com sucesso testes de voo de sistemas de radar a bordo de aeronaves para sensoriamento remoto da Terra", complementou o comunicado.


Tecnologia exclusiva

A empresa especificou que foram implementados métodos inovadores de detecção de objetos em movimento e algoritmos de super-resolução durante o escaneamento da área.


"As novas capacidades técnicas criam novos mercados para os serviços de sensoriamento remoto. O hardware, software e soluções algorítmicas exclusivas aplicadas por cientistas da RTI no complexo de radar […] nos permitirão resolver problemas completamente novos de nossos clientes", disse Maksim Kuzyuk, diretor-geral da holding.

A empreiteira de defesa russa especificou que, no momento, o agrupamento orbital mundial de sistemas de observação por radar está crescendo de forma acelerada, devido principalmente a funcionarem 24 horas por dia em todas as condições atmosféricas, bem como à maior área que podem escanear.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page