top of page

Incra lança portal para acesso a dados fundiários

Nesta segunda-feira (11/12) foi colocado em produção um novo portal de dados fundiários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra.

O portal do Acervo Fundiário reúne em um único ambiente toda base de dados fundiários e sistemas de gestão territorial sob gestão da autarquia. Entre os destaques do novo portal estão as funcionalidades que compõem o Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR, permitindo ao usuário emitir e verificar autenticidade do Certificado de Cadastro Rural - CCIR. Também é possível acessar dados estatísticos das estrutura fundiária brasileira.

De acordo com Judson Matos, servidor do Incra e desenvolvedor do portal, "A intenção é integrar os serviços da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra em um único portal facilitando para os técnicos e usuários de informação geoespacial."


O portal permite acessar e realizar downloads os dados vinculados a certificação de imóveis rurais, projetos de assentamento e territórios quilombolas sob gestão do Incra.

Segundo Matos, o portal é resultado de um trabalho em equipe que envolve os servidores da cartografia do Incra na sede em Brasília e todas as regionais no país.


Para o futuro, ainda está previsto o desenvolvimento de novas funcionalidades para o portal, tais como a divulgação dos metadados da base de dados geoespaciais do Incra.


Para acessar o novo portal <clique aqui>.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page