top of page

Novo satélite de sensoriamento remoto da Terra entra em serviço na China

A China colocou oficialmente em serviço o novo satélite de sensoriamento remoto da Terra Gaofen-3

Segundo informou à agência o vice-chefe da Agência Nacional Espacial da China, Wu Yanhua, nos últimos cinco meses têm sido realizados testes de vários sistemas do satélite em órbita. Os resultados demonstraram seu funcionamento em conformidade com o cronograma. Após esse procedimento, o satélite entrou em serviço.

Além disso, o Gaofen-3 é capaz de cobrir toda a superfície da Terra durante 24 horas em quaisquer condições climáticas, podendo também ser usado para aviso de sinistros, previsões meteorológicas, avaliação de recursos hídricos.

Wu Yanhua revela que em setembro de 2017 está programado o lançamento do novo satélite Gaofen-5.

O satélite Gaofen-3, com radar de abertura sintética de alta resolução (SAR), foi lançado em 10 de agosto com ajuda de foguete portador Longa Marcha 4C a partir de cosmódromo de Taiyuan, na província de Shanxi, no norte da China.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page