top of page

Georreferenciamento de Imóveis Rurais é destaque no VI SIMGEO

O VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (SIMGEO), que acontece dias 24 e 25 de agosto em Recife/PE, aborda o georreferenciamento de imóveis rurais em sua grade de palestras. O evento ainda incorpora o Workshop Internacional de Mapeamento de Feições Naturais e Artificiais com aplicação de Drones.

A primeira abordagem acontecerá no dia 24/08 com tema “Utilização de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) no Georreferenciamento de Imóveis Rurais”, que será apresentada pelo Prof. Dr. Amilton Amorim da UNESP. A utilização de Vants e Drones se apresenta como tendência no mercado do georreferenciamento de imóveis rurais, mas ainda necessita de discussões quanto aos potenciais e limitações desta tecnologia.

No dia 25/08 o tema apresentado será o “Georreferenciamento e Certificação: aspectos legais e práticos” com o Eng. Agrimensor Oscar Oseias do INCRA/ES. Oscar também atua como Presidente do Comitê Nacional de Credenciamento e Certificação, e deve trazer para o evento novidades sobre a certificação de imóveis rurais junto ao INCRA, através do Sistema de Gestão Fundiária – SIGEF.

VI SIMGEO

O Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (SIMGEO) é realizado bianualmente desde 2004. Tem como principais objetivos divulgar pesquisas desenvolvidas por alunos, professores e pesquisadores, bem como promover debates dos assuntos abordados e atuais de interesse dos profissionais e estudantes. O evento também é uma oportunidade para conhecer trabalhos técnico-científicos, como estudos, descobertas e experiências nas áreas da geodésia, cartografia, topografia, sensoriamento remoto e geoprocessamento.

Para a realização do VI SIMGEO, o Departamento de Engenharia Cartográfica (DECart) da UFPE, juntamente com seus alunos, professores e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação conta com a parceria do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), através da sua Unidade de Geoinformação (Ugeo). O Itep tem como missão apoiar o atendimento das demandas de geoinformações no estado de Pernambuco e disseminar nacionalmente e internacionalmente as inovações geotecnológicas.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page