top of page

Salvador e Teixeira de Freitas têm turmas confirmadas do Curso de Georreferenciamento de Imóveis Rur

O curso Georreferenciamento de Imóveis Rurais visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais para atendimento às novas legislações específicas do cadastro rural.


A Lei 10.267/01 e os Decretos 4.449/02 e 5.570/05 estabelecem os critérios para a regularização registral de imóveis rurais, regularização esta que é permitida pelo Georreferenciamento. Georreferenciar é situar o imóvel rural no globo terrestre, definindo a sua forma, dimensão e localização. Por meio de métodos de levantamento topográfico, descrição de limites e outras características, o profissional habilitado executa o serviço que permitirá, ao fim, a certificação do imóvel pelo INCRA.


A Escola de Engenharia Eletro-mecânica da Bahia (EEEMBA), em parceria com o Instituto de Qualificação Profissional (iQuali), é referência na oferta do curso de capacitação em Georreferenciamento. Juntos, eles acabam de anunciar que estão confirmadas turmas em Salvador e Teixeira de Freitas. O curso permite a habilitação do profissional no CREA para realização do serviço de georreferenciamento junto ao INCRA.

A capacitação oferecida pela EEEMBA, em parceria com o iQuali, é altamente qualificada técnica e teoricamente, contando com profissionais especializados na área, além de conteúdo atual – aborda, por exemplo, o uso de drones e de conhecimentos aeronáuticos para execução do serviço. São 360 horas ao todo, somando apenas 6 meses de duração, com aulas nos finais de semana, a cada quinze dias (sexta-feira, das 13:00 às 22:00; sábado e domingo, das 7:00 às 18:00).


Mais informações podem ser obtidas no site do iQuali, pelo email info@iquali.com.br ou pelos telefones (71) 98660-1234 e (71) 3341-8129. Restam poucas vagas.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page