top of page

Engenharia 4.0 é tema no projeto “Diálogos que Conectam” do Crea/BA

Na edição do dia 2 de junho do projeto “Diálogos que Conectam” teremos uma palestra sobre “Engenharia 4.0”, às 18h, com transmissão ao vivo pelos canais do Crea-BA no Youtube e Facebook. O evento é uma realização da Aseab (Associação de Engenheiros Agrimensores da Bahia) e será ministrado pelo professor de Geotecnologias e Capacitação em Georreferenciamento, analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, engenheiro cartógrafo Miguel Pedro Silva.

Também auditor e gestor ambiental, membro do Comitê Regional de Certificação de Imóveis Rurais e ex-representante de setores relevantes do Incra (confira no currículo abaixo), Miguel Pedro Silva fala sobre a contemporaneidade da Engenharia 4.0 e salienta a importância de conhecê-la: “A quarta revolução industrial mostra uma nova realidade da nossa sociedade e consolida o conceito da Indústria 4.0. A engenharia participa dessa atualização com a inovação tecnológica e definição de novos processos e procedimentos. É a tecnologia batendo à nossa porta, e precisamos estar alinhados com a nova realidade da Engenharia 4.0 para estarmos prontos à atender as novas demandas da sociedade”, salienta. Miguel também aproveita a oportunidade e incentiva os profissionais: “Na semana de comemoração do Dia do Engenheiro Agrimensor, entenda como essa evolução tecnológica impacta nas diversas aplicações das geotecnologias e veja como tornar-se um Engenheiro 4.0”, convida.

Mais sobre Miguel Pedro Silva - O engenheiro cartógrafo formado pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, foi um dos responsáveis pela construção do Sistema de Gestão Fundiária e elaboração da 3ª edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Além de atuar na coordenação de Cartografia da Diretoria de Geociências da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia - SEI, Miguel Pedro Silva também ocupou cargos relevantes no Incra (Brasília), como a coordenação geral de Cartografia (2018-2019), superintendência (substituto) (2016-2017), chefia do serviço de cartografia (2011-2017) e presidência do Comitê Regional de Certificação no período de 2008 á 2011.

Para participar das palestras do projeto “Diálogos que Conectam”, basta acessar o canal do Crea-BA no Youtube ou do Facebook. A ideia do projeto é fornecer conteúdo técnico para engenheiros, agrônomos, urbanistas e profissionais das geociências no período de isolamento social. Outras informações sobre palestras ou cursos online também podem ser obtidas no site: www.creaba.org.br.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page