top of page

Conheça o drone autônomo capaz de desviar de obstáculos

Skydio 2 pode seguir os usuários para qualquer lugar enquanto filma e desvia de obstáculos; o dispositivo possui um software próprio, desenvolvido por graduados do MIT
De acordo com seus criadores, o Skydio 2 é o drone de acompanhamento automático mais avançado já lançado. Isso é possível graças a um conjunto de seis câmeras 4K e um software próprio, desenvolvido por um grupo de graduados do MIT. Esse drone é capaz de voar, filmar, desviar de obstáculos e traçar rotas de voo. Tudo isso sem nenhuma contribuição do usuário.

O aparelho pode ser usado para acompanhar pessoas específicas em diversos cenários e com várias limitações. Desde um local aberto, com apenas alguns postes como obstáculos, até locais com vegetação mais densa. Entretanto, são nesses locais que ele começa a enfrentar alguns pequenos problemas.

O site Digital Trends realizou alguns testes para verificar em que condições o drone pode continuar acompanhando alguém. Nos primeiros testes, os resultados foram satisfatórios, mas quando ele foi levado a um local de mata fechada – devido a enorme quantidade de obstáculos e espaço reduzido –, começava a apresentar lentidões no processamento das ordens para seguir o usuário, desviar de galhos e definir um trajeto.


Entretanto, observaram que o software de detecção fez seu trabalho de forma correta, parando pouco antes do drone atingir algum obstáculo. O portal também destacou que o dispositivo não perdeu altura durante nenhum momento, mantendo-se sempre em uma mesma posição.


O Skydio 2 vem equipado com um sistema chamado Skydio Beacon, que é destinado a pessoas que perderam seus equipamentos. Para recuperá-lo, basta usar o dispositivo que acompanha o drone e pressionar um botão para que ele busque onde o usuário está.


Embora a grande novidade deste produto seja o piloto automático e a capacidade de acompanhar qualquer pessoa enquanto filma, ele pode ser controlado manualmente, por meio do aplicativo disponibilizado pela empresa – mesmo não sendo tão legal quanto mostrar que seu drone te segue.


Por mais que seja um equipamento interessante, seu preço pode ser um empecilho para quem quiser comprá-lo. O Skydio 2 custa US$ 999 (cerca de R$ 4.180) e deve ser lançado no início de 2020.


Link da matéria: <clique aqui>






GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page