top of page

Oficiais de Registro de Imóveis ganham autonomia no Sigef

Os requerimentos de registros do Sigef requisitados pelos Cartórios de Registro de Imóveis são deferidos automaticamente.

O Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra lançou recentemente mais uma inovação para o Sistema de Gestão Fundiária – Sigef. Agora os requerimentos para confirmação de registro solicitados pelos oficiais de registro serão deferidos automaticamente. Essa funcionalidade do sistema, vinha sendo solicitada por grande parte dos delegatários das serventias extrajudiciais em todo país, além desafogar de forma considerável o passivo de análises realizadas no âmbito dos Comitês Regionais de Certificação.


Funcionamento


Para utilizar o Sigef o oficial de registro de imóveis deve possuir uma certificação digital (Token) e estar com seu cadastro atualizado na base do sistema. Em seguida, basta identificar a parcela certificada que teve seu registro realizado junto ao cartório, inserir os dados atualizados referente a matricula e proprietário do imóvel.

Para maiores informações, consultar o Manual do Sigef. (clique aqui)

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page