top of page

Paraguai sediará Conferência sobre Cadastro na América Latina

Em 2017 o Paraguai sediará um dos eventos mais importantes sobre Cadastro da América Latina, Espanha e Portugal.

O X Simpósio de Cadastro e a V Assembleia do Comitê Permanente sobre Cadastro na Iberoamérica (CPCI) acontecerão em Assunção entre os dias 16 e 18 de agosto no Hotel Granados Park, com acesso gratuito ao público.

No simpósio será possível debater sobre o Cadastro como uma ferramenta essencial para o progresso das cidades. Também será possível discutir a descentralização e tributação imobiliária, métodos econômicos de imposto de avaliação do imóvel, política fundiária, habitação e desenvolvimento urbano, entre outros, estarão entre os temas a serem discutidos durante esses três dias.

Para este evento, gratuito e com acesso ao público, espera-se contar com a participação de pelo menos 400 especialistas do setor público nacional e cerca de 60 especialistas internacionais de academia e pesquisa da América Latina, Espanha, Portugal, Coreia Sul e os Estados Unidos.

Além disso, durante o seminário serão assinados dois acordos. Na oportunidade a Delegação da LX Korea Land and Geospatial Informatix Corp propôs a assinatura de um memorando de entendimento para apoiar o Serviço Nacional de Cadastro do Paraguai, com o objetivo de promover a cooperação no domínio da terra, infraestrutura de dados espaciais cadastrais e ordenamento do território. Em outro ato também se espera a assinatura de um acordo com a Universidade de Jaen, Espanha, instituição onde atualmente 14 funcionários SNC irão realizar um mestrado.

Para ter acesso a programação oficial do evento e maiores informações.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page