top of page

UNIFACS lança curso de Geotecnologias e Georreferenciamento de Imóveis Rurais em Salvador

O curso prevê a habilitação de profissionais junto ao Sistema Crea/Confea, visando o credenciamento junto ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária-INCRA, permitindo a Certificação de Imóveis Rurais em todo território nacional.

A UNIFACS – Universidade Salvador em parceira com a empresa Casa do Agrimensor abre inscrições para o curso de Especialização em Geotecnologia e Georreferenciamento em Salvador.

Além de habilitar profissionais para atuar junto ao Incra, o curso tem como objetivo formar e habilitar profissionais que possam entender e operacionalizar suas atividades especificas, utilizando as Geotecnologias para atender demandas de órgãos fundiários e ambientais em todo o país, seguindo as normas técnicas e capacitando os mesmos para atender as demandas eminentes do mercado, seja com entes públicos e privados, além de consolidar conhecimentos fundamentais visando a promoção do planejamento e gestão territorial.

Dentre as geotecnologias, podemos destacar: a Cartografia Digital, a Topografia Automatizada, os Sensores Remotos, o Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) e os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) Drone, VANTs, Aerofotogrametria e Aerolevantamentos.

Profissionais graduados em Engenharia Civil; Agronomia; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Cartográfica; Engenharia Florestal; Geografia; Geologia; Engenharia Agrícola; Engenharia de Minas; Engenharia de Petróleo; Arquitetura e Urbanismo e áreas afins Tecnólogos de Nível Superior em Agrimensura; Estradas; Topografia; Geomática; Geomensura e áreas afins; Técnicos de Nível Médio em Agrimensura; Topografia ou em outras áreas acima explicitadas, permitindo desenvolver as seguintes competência e habilidades de grande valia e procura pelo mercado de trabalho.

PARCERIA

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. A instituição foi fundada em 1972 com o nome de Escola de Administração de Empresas da Bahia e, posteriormente em 1980 se tornou a Faculdade Salvador – FACS. Em 1997 se credenciou como Universidade com conceito máximo pelo Ministério da Educação.

A Casa do Agrimensor é uma empresa de referencia para os profissionais das áreas de Agrimensura e Geodesia com tecnologia de ponta, soluções técnicas e treinamentos, principalmente nos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Além da venda, suporte técnico e manutenção de equipamentos, oferece cursos de capacitação e treinamentos na área de geotecnologia, meio ambiente e geomensura.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas através da Unifacs e Casa do Agrimensor ou através dos telefones (71) 4103-0684 | 99170-0044 (Whatsapp)

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page