top of page

Cartilha sobre regularização ambiental é lançada na Fenagro 2016

Com o sucesso da primeira versão, a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) atende solicitações de instituições de ensino, órgãos públicos e técnicos ambientais e lança a segunda edição da Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedades Rurais na Bahia.

O lançamento da versão atualizada e ampliada foi realizado durante a abertura oficial da 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária da Bahia - Fenagro 2016, dia 27/11, em Salvador. A apresentação da cartilha foi feita pelo Presidente da Aiba, Julio Busato, e por Alessandra Chaves, Diretora de Meio Ambiente da instituição, que idealizou e coordenou a elaboração da publicação de 64 páginas.

Lançamento Cartilha Aiba - Fenagro

Foto Ascom Aiba: Alessandra Chaves (Aiba), Eduardo Salles (Dep. Est.), Miguel Pedro (Incra/BA), Eugênio Spengler (Sema/BA), Guilherme Bonfim (Seagri/BA) e Julio Busato (Aiba), Armando Sá (Adab/BA).

Além do Cerrado, esta edição inclui os biomas Mata Atlântica e Caatinga, e demonstra como inserir as propriedades rurais no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), equivalente ao CAR - Cadastro Ambiental Rural na Bahia. Com um conteúdo bem consistente, a publicação está bem didática e possibilita o acesso aos conhecimentos básicos para que as propriedades rurais obtenham a regularidade ambiental no estado da Bahia.

Cefir/ CAR - Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedades Rurais na Bahia

A versão impressa da cartilha pode ser solicitada na Aiba. A versão digital está disponível no site da associação. A publicação é destinada a produtores rurais, consultores, representantes de órgãos públicos e estudantes de cursos agrotécnicos, com o intuito de orientá-los sobre o cumprimento das legislações ambientais vigentes.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

marca_analisegeo.png
MAIS RECENTE:
MIGUEL NETO

Autor

 

Engenheiro Cartógrafo, com MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Palestrante e professor de Pós-Graduação em Geotecnologias e de Capacitação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Membro do Comitê  Regional de Certificação de Imóveis Rurais. Saiba mais...

Inscreva-se

E FIQUE ATUALIZADO
Miguel Pedro da Silva Neto
bottom of page